100 Paulo Emílio: novas atividades em novembro

Dando continuidade aos eventos e mostras promovidos em celebração do centenário do nascimento de Paulo Emílio Sales Gomes, serão oferecidos, em novembro, um novo curso e um seminário multidisciplinar realizados na Cinemateca Brasileira.

Em 11 de novembro, das 14h às 18h, a oficina O que é o RAW, afinal? oferecerá um conteúdo voltado para Diretores de Fotografia, Assistentes de Câmera e DITs. Seu programa contém introdução teórica, configuração de câmeras, captação de situações (INT/EXT, Super/Sub Exposição, Natureza/Pele), tratamento de imagens e uma comparação RAW x CODEC original projetados em 2K. Realizada pela ABC, com coordenação de José Francisco Neto e produção de Lúcio Kodato ABC, a oficina O que é o RAW, afinal? contém 25 vagas a preços de R$50,00 (sócios) e R$220,00 (não sócios). Para inscrições preencha o formulário disponível aqui.

No dia 19 de novembro, será realizado o Seminário Multidisciplinar Cinema, História e Saúde, encontro que reúne múltiplas áreas do conhecimento: história, cultura, política e ciência. Este encontro oferecerá projeções de filmes que serão debatidos por pesquisadores que, direta ou indiretamente, abordarão a união entre o audiovisual e o discurso cientificista da Saúde como ferramentas de poder, controle e persuasão.

Para maiores informações, visite o site do evento 100 Paulo Emílio