Associação Brasileira de Cinematografia realiza a Semana ABC 2018

As principais novidades do setor audiovisual no Brasil e no mundo podem ser conhecidas durante a Semana ABC, que acontece entre os dias 9 e 11 de maio, na Cinemateca Brasileira.

Evento anual, aberto ao público, promovido desde 2002 pela Associação Brasileira de Cinematografia, a Semana ABC tem o objetivo de apresentar ao mercado, estudantes e profissionais do audiovisual novas tendências de trabalho e gerar reflexão em torno de temas variados por meio de conferências, painéis e debates, que reúnem personalidades de diversas áreas do setor, do Brasil e do exterior, além de outras atividades, como exposições de equipamentos.


Na cerimônia de encerramento da Semana ABC, no dia 12 de maio, serão anunciados os ganhadores do Prêmio ABC 2018, quando serão prestigiados os profissionais que mais se destacaram na cinematografia brasileira em 2017. Os trabalhos que concorrem ao Prêmio podem ser conhecidos no site da ABC: www.abcine.org.br.

A Semana ABC contará com mais de dez mesas com diversos temas, voltadas à educação, som, direção de arte e montagem. Entrada franca – retirada de senha uma hora antes de cada mesa, até a lotação da sala. As mesas serão transmitidas para a área externa.

Durante a Semana, haverá um espaço de exposição de equipamentos e serviços, aberto das 9h às 20h30.

Confira a programação completa de mesas através do nosso calendário de publicação ou do site da ABC.