CineParque: Dia Mundial dos animais | Sessão ao ar livre de "Garoto Cósmico"

No feriado do dia 12 de outubro (sexta-feira), a Cinemateca Brasileira realizará uma nova edição do CineParque, comemorando não só o Dia das crianças, mas também o Dia mundial dos animais (celebrado desde a década de 1930 no começo do mês de outubro).

A proposta do CineParque é de ocupar o espaço público da Cinemateca. Então, tragam suas cestas de piquenique, toalhas, cangas, esteiras e se acomodem à vontade. Haverá palestras, atrações para as crianças, lojinhas e, claro, a já tradicional sessão de cinema ao ar livre no começo da noite. Repetindo o sucesso da edição do filme “O menino e o mundo”, será exibido o primeiro longa-metragem do diretor Alê Abreu, Garoto Cósmico.

O amplo espaço do parque público estará disponível para piqueniques e será ocupado por uma área de alimentação com foodtrucks, vendendo diversas opções veganas.

Com esta edição, a Cinemateca, em parceria com a ONG Celebridade Vira-lata, tem como objetivo a conscientização de temas caros à organização, como a castração, animais sem raça definida, comercialização, ética animal e adoção. A Celebridade Vira-lata atua há nove anos na promoção da educação da população brasileira sobre temas centrais e soluções simples dentro da proteção animal. A organização também realiza mutirões de castração para animais carentes, tendo seus recursos viabilizados através da venda de seus calendários e do apoio de doadores.

 

CineParque – Dia Mundial dos Animais

Data: 12 de outubro, sexta-feira (feriado)

Horário: A partir das 11h. Exibição ao ar livre às 19h30.

Entrada franca.

Lotação máxima de 1.500 pessoas.

A sinopse e ficha técnica do filme Garoto Cósmico podem ser conferidas através do link.