Pré-estreia do filme "1817 – A revolução esquecida"

A TV Escola e o Ministério da Educação (MEC) convidam para a pré-estreia do filme 1817 – A revolução esquecida no dia 13/12, quarta-feira, na Cinemateca Brasileira. O evento é aberto ao público e começará às 19h, sendo início da sessão às 20h.

Com direção e produção de Tizuka Yamazaki e Ricardo Fávila, "1817 - A revolução esquecida" tem início em março de 1817 e conta a história do levante civil-militar, de caráter independentista e republicano, que foi promovido pela maçonaria e logo se estendeu à Paraíba, ao Ceará e ao Rio Grande do Norte. Durante a Revolução, o casal Domingos José Martins e Maria Teodora da Costa, que antes mantinham um romance em segredo por conta das diferentes nacionalidades, se casam. O filme marca a estreia do programa "História na TV Escola" e comemora o bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817.

A TV Escola é o canal multiplataforma do MEC. Há mais de 20 anos produz conteúdos destinados à formação do professor, ao aluno e a todos os interessados em aprender. Tem como objetivos democratizar o ensino básico e elevar a qualidade da educação brasileira, além de promover a melhoria da qualidade da educação e a democratização da cultura, disponibilizando conteúdos educativos por meio de múltiplas tecnologias e estratégias de comunicação.

 

Pré-estreia do filme 1817 – A revolução esquecida

Quarta-feira, 13/12, a partir das 19h. Sessão às 20h.

Cinemateca Brasileira.

Entrada gratuita com retirada do ingresso às 19h.