Valpri faz doação de 15.500 embalagens para documentos

A empresa Valpri, indústria de embalagens flexíveis, fez uma doação de 15.500 embalagens plásticas para a Cinemateca Brasileira. Os materiais são utilizados no acondicionamento de documentos e fotografias integrantes dos acervos pessoais e institucionais, sob a guarda do Centro de Documentação e Pesquisa da Cinemateca Brasileira. Após passarem por um processo de higienização, os documentos são acondicionados nestas embalagens e em pastas suspensas de qualidade arquivística, com vistas à sua adequada preservação.

Ao longo de seus 20 anos de mercado, a Valpri trabalha no desenvolvimento, fabricação e produção de embalagens plásticas especiais, como os filmes e sacos plásticos de polipropileno (PP) e polietileno (PE). 

No seu relacionamento com a Cinemateca, a empresa Valpri, através de seus funcionários, sempre demonstrou compreensão e disposição em atender aos requisitos técnicos demandados pela instituição, com vistas a fornecer produtos de qualidade que contribuem para a preservação de documentos de caráter histórico para o audiovisual brasileiro.

A Cinemateca é um órgão público federal, sem fins lucrativos, cuja missão é a preservação do patrimônio audiovisual nacional. Doações de empresas parceiras são fundamentais para viabilizar e fortalecer ações de preservação da instituição. 

Para conhecer mais sobre o trabalho da Valpri, navegue no site: http://valpri.com.br