Mesa 1: Música e Revolução

FICHA TÉCNICA

SINOPSE

Debate com a presença de Manoel Dourado Bastos e Walter Garcia. Mediação: Adilson Mendes. Intervenção artística: Caroline De Comi e Maurício Funcia de Bonis.

Manoel Dourado Bastos. Doutor em História e Sociedade pela Unesp/Assis (2009) e Pós-doutor em História Social do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010). Professor Adjunto de Comunicação, Cultura e Sociedade na Universidade Estadual de Londrina. É integrante do grupo de pesquisa Modos de Produção e Antagonismos Sociais, da Faculdade de Planaltina da UnB.

Walter Garcia. Professor da área de Música do Instituto de Estudos Brasileiros da USP. É autor de Bim Bom: a contradição sem conflitos de João Gilberto (São Paulo: Paz e Terra, 1999) e de Melancolias, mercadorias: Dorival Caymmi, Chico Buarque, o pregão de rua e a canção popular-comercial no Brasil (São Paulo: Ateliê, 2013). Organizou o livro João Gilberto (São Paulo: Cosac Naify, 2012). Compositor e violonista, atualmente trabalha no projeto autoral na cachola com a cantora e compositora Marília Calderón.

Caroline De Comi. Graduada em Canto e Arte Lírica pela ECA-USP. Entre outras contribuições, participou do disco Willy Corrêa de Oliveira, o presente (2006).

Maurício Funcia de Bonis. Compositor e pianista, professor Assistente no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Data da exibição: 
28/09/2017 - 14:00
Sala de Exibição: 
SALA BNDES